Notícias

DIVERSA presencial 2019 inicia os encontros formativos

Compartilhe nas redes sociais:

Com a presença de 40 educadoras de cinco municípios de São Paulo, o DIVERSA presencial realiza primeiro encontro formativo

Diversas pessoas em sala de aula, posam com braços levantados.
Educadoras no final do primeiro encontro formativo do DIVERSA presencial 2019.

Educadoras, gestoras e técnicas de secretarias de educação dos municípios de Taubaté, Santa Branca, São Roque, Suzano e Guarujá se reuniram na terça-feira(09/04), no Instituto Singularidades, em São Paulo, para o primeiro encontro do DIVERSA presencial 2019.

Após uma breve apresentação do projeto, feita pelos coordenadores Luiz Conceição e Patrícia de Brito, o encontro seguiu com o início das discussões sobre as situações desafiadoras vivenciadas pelas educadoras em sala de aula.

Representantes do município de São Roque apresentaram a situação escolhida pelas próprias educadoras do município, com o objetivo de mostrar para os presentes quais os pontos de maior desafio dentro da perspectiva da educação inclusiva da rede.

Após apresentação feita pelas educadoras, os coordenadores Luiz e Patrícia, mediaram uma discussão sobre pontos importantes levantados durante a fala delas e seguiram com a apresentação de um vídeo para pontuarem questões sobre a definição da pessoa com deficiência e do próprio movimento político para a luta dos direitos dessas pessoas.

O próximo encontro do percurso formativo acontece no dia 23/04 no mesmo local e contará com as apresentações dos municípios de Suzano e Guarujá.


O DIVERSA presencial oferece formação em serviço para profissionais envolvidos com o processo de escolarização de estudantes público-alvo da educação especial em escolas comuns. Por meio de parcerias com secretarias municipais de educação tem como objetivo contribuir na ampliação de conhecimentos sobre a educação inclusiva, a partir de situações reais e desafiadoras escolhidas pelos próprios participantes.  O projeto é idealizado e desenvolvido pelo Instituto Rodrigo Mendes com o apoio da Fundação Volkswagen.

Veja mais em:

IRM e FVW recebem municípios para assinatura de parceria no DIVERSA presencial

Confira os municípios selecionados para o DIVERSA Presencial 2019